Sua primeira obra apresentada ao público, foi uma escultura de seu pai nu e morto ( primeira foto ), o que intriga em suas obras além de um realismo inquietante, a fragilidade humana que imprime nas figuras esculpidas, e olhar dos personagens retratados. Um olhar sempre longe e pensativo, distraido e até meio triste.
Outra coisa que nos chama atenção em suas obras, é que Ron, não se preocupa com padrões de tamanhos, proporções. Suas obras podem ser enormes como a escultura do menino "Boy" do ano de 2000, até pequeninas senhoras "two women de 2005 ".
É por essas e outras que Ron mueck já é considerado um gênio, com pouco mais de 10 anos de carreira como escultor, uma coisas pouco provável de ocorrer com um artista, ainda em vida .
Ron nos proporciona o que a arte tem de melhor o poder de nos impressionar e emocionar, você fica perdido nos trabalhos tanto pelo próprio trabalho feito quanto com ao indagar como ele trabalhou nas pesas, sabe aquece sentimento de coisa unica de dificuldade que para mim valoriza muito qualquer trabalho em qualquer esfera da vida seje artístico ou não
ResponderExcluirRon consegue emocionar por empatia sem duvida nenhuma um genio...
ResponderExcluirNossa esse artista é "O gênio das esculturas" é mesmo um trabalho impressionante, que bom que diferente de vários outros artistas ele tenha reconhecimento em vida do valor de suas obras!
ResponderExcluirmeu deus ele é maginifico
ResponderExcluir